Projetos

Conheça os tipos de projetos atendidos pelo escritório.

Projeto Residencial

Projeto deriva do latim projectu que significa lançar para diante. Nesse sentido, projetamos ideias para realizarmos sonhos em casas, condomínios, apartamentos e prédios.

Nesses projetos, visamos os aspectos arquitetônicos de seu desenvolvimento, de sua construção segundo as devidas especificações. Envolve coordenar as necessidades do cliente, ser designer e se relacionar com pessoal técnico como engenheiros estruturais, engenheiros mecânicos, engenheiros civis e paisagistas.

  • Abordagem que analisa informações e resolve problemas.
  • Novos projetos com iniciativa e unidade.
  • Comunicação transparente.

Projeto Industrial e Varejo

A ideia da unidade produtiva vem mudando ao longo de tempo. Indústria originou-se da junção de dois termos do latim indu "em, dentro" mais struere "construir, empilhar" que significa transformar. Em arquitetura essa interpretação resulta em uma ampla variedade de práticas de planejamento e execução de obras destinadas ao espaço industrial de transformação. A intersecção entre arquitetura e indústria estimulou obras como edifício Bauakademie em Berlim (1831-1836), aglomerações como Highland Park de Henry Ford (1909), perto de Detroit projetado por Albert e Julius Kahn e Earnest Wilby Walter Gropius, a Fábrica Fagus de Adolf Meyer (1911) e subsequente Bauhaus de Gropius (1926). Projetos desta categoria proporcionam um espaço para abrigar uma indústria moderna e integrada.

Para aplicação desse conceito hoje, projeta-se um espaço para abrigar uma indústria integrada, ao mesmo tempo, com o fornecimento de matéria-prima, com a destinação adequada de resíduos e com o envio apropriado do produto ao consumidor final. Materiais são pensados conforme suas caraterísticas funcionais como isolante, refletor, segurança, custos, durabilidade entre outras. Sempre com o máximo de iluminação natural e conforto. Afinal, desempenho está relacionado com bem estar no ambiente de trabalho.

  • Abordagem integrada e com visão sistêmica
  • Design arrojado e gastos controlados
  • Respeito às certificações

Projeto Comercial

A palavra comércio vem da junção de dois termos do latim, co “junto” e merx “mercadoria” e significava disponibilizar produtos aos clientes. Nesse sentido e dentro da contemporaneidade o projeto comercial almeja proporcionar uma experiência de interação entre cliente e produto, alinhado com design arquitetônico adequado com as especificidades de cada negócio. Criar-se-á ambientes únicos, inéditos e estimulantes para consumidores e vendedores.

  • Disponibilizar produtos aos clientes
  • experiência de interação entre cliente e produto
  • design arquitetônico adequado com as especificidades de cada negócio